Eleições / Eleições 2022

“Não acredito que a prioridade seja a escolha de um nome do PT", dispara Luiz Caetano

Luiz Caetano (PT) - Divulgação/GOVBA
Luiz Caetano disse enxergar que, com a saída de Wagner, o nome mais forte seja, de fato, o de Otto Alencar  |   Bnews - Divulgação Luiz Caetano (PT) - Divulgação/GOVBA

Publicado em 01/03/2022, às 16h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a desistência do senador Jaques Wagner (PT) de disputar o Governo do Estado nas eleições de 2022 e o também senador Otto Alencar (PSD) próximo de ser definido como o candidato da base petista, o secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Luiz Caetano (PT), disse acreditar que a prioridade não é encontrar um nome que seja do PT para encabeçar a chapa governista.

“Não acredito que a prioridade seja a escolha de um nome do PT. Pelo contrário, é essencial e indispensável que a decisão seja consensual entre os integrantes da nossa coalizão vitoriosa. Enxergo que, com a retirada da candidatura natural do senador Wagner, por questões pessoais, o nome mais forte é o do também senador Otto Alencar. Esse ponto de vista, por sinal, é o mesmo que tem sido externado pelo ex-presidente Lula”, afirmou o secretário.

Leia mais:

Luiz Caetano viu ainda seu nome ser cogitado como candidato à chapa do grupo do PT, que concorrerá às eleições de 2 de outubro, em embate com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) e ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos).

O ex-deputado agradeceu a lembrança, que o surpreendeu, mas disse que o nome do candidato ao Governo surgirá de um grande consenso do grupo liderado pelo governador Rui Costa (PT), pelos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar (PSD), e pelo vice-governador João Leão (PP), além dos demais partidos, a exemplo do PSB, PCdoB e Avante.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp