Eleições / Eleições 2022

Chapa Roma-Raíssa pede benção a caciques nacionais do PL e Republicanos para disputa na Bahia

Reprodução/Twitter
João Roma e Raíssa Soares passaram a tarde desta quarta-feira (23) em Brasília  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 23/02/2022, às 20h30   Victor Pinto e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de posarem para foto com o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) e a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro Raíssa Soares (PL) passaram a tarde desta quarta-feira (23) em Brasília negociaciando com caciques de seus respectivos partidos a viabilidade de uma chapa majoritária na Bahia.

Leia mais:

Roma quer disputar o governo do estado como representante local de Bolsonaro, mas ainda não havia recebido a benção da sigla, já que os bispos são aliados regionais de ACM Neto, pré-candidato ao governo baiano pelo União Brasil. O saldo da reunião com o mandatário republicano Marcos Pereira pode selar a permanência ou não de Roma no partido, segundo apontou fontes do BNews em Brasília.

Roma também acompanhou as tratativas de Raíssa Soares com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Defensora das mesmas pautas do presidente Bolsonaro, sobretudo nas questões relativas à pandemia quanto ao uso de medicação sem comprovação científica e reservas sobre a vacinação, Raíssa quer ser candidata ao Senado Federal numa composição que pode ter Roma na cabeça de chapa.

No bojo das negociações desta quarta, o deputado federal Carlos Tito, hoje no Avante, foi visto deixando o gabinete do deputado federal Márcio Marinho, presidente do Republicanos na Bahia. Com fatia do eleitorado evangélico e conservador, Tito quer se descolar da base do governador Rui Costa (PT) e negocia com os bispos da Igreja Universal o passe para sua reeleição à Câmara.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp