Política

Moleque, bandido e frouxo: Debate sobre Elon Musk termina em confusão na Câmara dos Deputados; veja vídeos

A discussão ocorreu durante sessão na tarde desta terça-feira (09) na Câmara dos Deputados  |  Reprodução das Redes Sociais

Publicado em 10/04/2024, às 07h14   Reprodução das Redes Sociais   Daniela Pereira

A polêmica do embate entre o bilionário Elon Musk e o Supremo Tribunal Federal (STF) chegou à Câmara dos Deputados. Durante sessão na tarde desta terça-feira (09), os deputados Glauber Braga (PSol) e Gilvan da Federal (PL) trocaram xingamentos durante uma sessão da Comissão de Segurança Pública (CSP). 

A discussão começou quando os parlamentares discutiam a aprovação da uma moção de louvor a Musk por supostamente “enfrentar a censura política imposta pela Justiça brasileira”. Durante discussão os parlamentares trocaram ofensas e a polícia legislativa precisou intervir. 

De acordo com imagens divulgadas em redes sociais, o deputado Glauber começou a discorrer sobre o bilionário sul-africano quando foi chamado de "palhaço" pelo liberal. A discussão foi iniciada e então os ânimos ficaram mais exaltados.

 

Os deputados trocaram acusações e Gilvan da Federal chegou a se levantar para discutir com o colega. Ele foi segurado por outros parlamentares que estavam no plenário. Durante a briga, Gilvan chamou Braga de “palhaço” novamente. O parlamentar do PSol respondeu: “Não tenho medo de frouxo”. 

Deputado Givan perde a linha depois de ser atropelado pelo Glauber Braga na Câmara: “não adianta usar a bandeira do Brasil, mas abaixar a cabeça para o Elon Musk”, disse Glauber para provocar a ira do deputado mais esquentadinho do Congresso. pic.twitter.com/G2XczUArqc

— GugaNoblat (@GugaNoblat) April 9, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara dos Deputados xingamentos Glauber Braga Elon Musk Gilvan da Federal

Leia também


A pedido de Renan Calheiros, TCU ignora área técnica e determina investigação de acordo da Braskem


Elmar Nascimento quer a liberdade de Chiquinho Brazão; saiba o motivo