Política

Moraes permite depoimento de Marcos do Val em inquérito sobre atos golpistas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (SF), Alexandre de Moraes, autorizou o recolhimento do depoimento  |  Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 02/02/2023, às 12h29   Geraldo Magela/Agência Senado   Cadastrado por Pedro Moraes

Nesta quinta-feira (2), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o recolhimento da Polícia Federal sobre o depoimento do senador Marcos do Val (Podemos-ES) relacionado à investigação que investiga atos golpistas. A solicitação da PF aconteceu nesta manhã, posteriormente ao recebimento de um pedido do ex-deputado Daniel Silveira para gravar conversa com o ministro, de acordo com informações publicadas pelo portal g1.

A meta da proposta, conforme o senador, era formalizar um ambiente para uma tentativa de golpe de Estado e impossibilitar a posse do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ainda conforme a publicação, de acordo com Marcos do Val, o ex-presidente Jair Bolsonaro participou da reunião em que o pedido foi cobrado por Daniel Silveira. 

"Eles me disseram: 'Nós colocaríamos uma escuta em você e teria uma equipe para dar suporte, e você vai ter uma audiência com Alexandre de Moraes, e você conduz a conversa pra dizer que ele está ultrapassando as linhas da Constituição. E a gente impede o Lula de assumir, e Alexandre será preso’”, relatou Marcos do Val em entrevista ao g1. 

Na visão da Polícia Federal, o depoimento é imprescindível pois o senador publicou nas redes sociais que tem "informações relevantes" para a investigação de ações golpistas.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro polícia federal Supremo Tribunal Federal intimação senador depoimento Alexandre de Moraes marcos do val

Leia também


PF vai intimar Marcos Do Val para depor por suposta coação de Bolsonaro por golpe


Senador Marcos do Val renunciará mandato após acusar Bolsonaro de pedir ação golpista


Telegram faz movimentação após multa milionária imposta por Alexandre de Moraes; saiba qual