Política

Morro do Chapéu: Prefeita abandona grupo de Bolsonaro e anuncia nova sigla

Juliana Araújo deixou o PL e vai se filiar ao PDT  |  Divulgação

Publicado em 14/03/2024, às 14h16 - Atualizado às 15h05   Divulgação   Henrique Brinco

A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, deixou o PL e vai se filiar ao PDT para disputar a reeleição em outubro deste ano. A informação foi confirmada pela sua assessoria de imprensa na tarde desta quinta-feira (14). A gestora, que era do partido de Jair Bolsonaro, causou problemas para a campanha do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no município e apoiou o então candidato derrotado ACM Neto (União Brasil), na campanha de 2022.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O anúncio oficial da filiação está marcado para o próximo dia 21, em um evento que contará com a presença de lideranças políticas locais e nacionais, incluindo deputados estaduais e federais.

Segundo o porta-voz da gestora, entre os participantes confirmados estão o presidente estadual do PDT, deputado Félix Mendonça Jr.; os deputados federais Léo Prates (PDT) e Elmar Nascimento (União Brasil); o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil); e o ex-deputado José Carlos Araújo, secretário-geral do PDT na Bahia e pai da prefeita.

Juliana Araújo foi eleita em 2020 para seu primeiro mandato como prefeita de Morro do Chapéu. Antes, ela havia sido vice-prefeita do município.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Morro do Chapéu PDT Jair Bolsonaro Juliana Araújo

Leia também


“Prejudica bastante a qualidade de vida”, diz Jerônimo Rodrigues sobre desafetação de terrenos em Salvador; veja vídeo


Petista promete revelar padrinhos de R$ 4,5 bi em emendas ao assumir comissão no Congresso