Política

“Prejudica bastante a qualidade de vida”, diz Jerônimo Rodrigues sobre desafetação de terrenos em Salvador; veja vídeo

Domingos Júnior / BNews
Segundo relatos desses moradores, a desafetação, cujos marcos já constam em projeto da Sefaz, têm o objetivo de permitir que ali seja construído um prédio com 54 pavimentos  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 14/03/2024, às 13h27


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou a polêmica do projeto que prevê a desafetação de seis mil metros quadrados de área verde na região próxima ao Museu Carlos Costa Pinto, no Corredor da Vitória.

Em entrevista ao BNews, o chefe do Executivo disse que a desafetação de algumas áreas em Salvador pode prejudicar a qualidade de vida das pessoas. “A gente fica muito sentido quando a possibilidade de acontecer obras ou ações vem destruindo a possibilidade de sonhos ou de viver bem. A desafetação de algumas áreas em Salvador prejudica bastante a qualidade de vida. Já sofremos porque as vezes algumas obras são necessárias. Então quando você desmancha e derruba árvores para construir um sistema viário a gente até entende, mas algumas outras áreas a gente fica bastante preocupado”, disse.

Na manhã desta quinta-feira (14), o BNews publicou, com exclusividade, que o Ministério Público da Bahia quer ouvir a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, em relação a polêmica instalada em Salvador. A solicitação foi feita através de ofício enviado à pasta.

Segundo relatos desses moradores, a desafetação, cujos marcos já constam em projeto da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), têm o objetivo de permitir que ali seja construído um prédio com 54 pavimentos. Seria ainda previsto um bondinho que poderia tirar a privacidade da vizinhança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp