Política

EXCLUSIVO! Secretário de Jerônimo irrita aliados ao se aproximar de prefeita bolsonarista na Bahia

Instagram/@julianaaraujoficial
Juliana Araújo e Angelo Almeida estão se aproximando; conversas irritam aliados de Jerônimo  |   Bnews - Divulgação Instagram/@julianaaraujoficial
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 23/08/2023, às 15h00


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário Angelo Almeida (PSB), secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), está causando revolta no Governo do Estado e, especialmente, no gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O motivo, segundo o BNews apurou, foi o fato de ele ter se aproximado de Juliana Araújo (PL), prefeita de Morro do Chapéu (BA).

Fontes do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em condição de anonimato, lembram que ela foi uma das maiores adversárias de Rui Costa (PT) e Jerônimo no ano passado. Acusam a gestora, inclusive, de ser bolsonarista e fechada com o grupo do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).

"Nas agendas que tivemos lá em Morro do Chapéu, só para você ter uma ideia, ela mandou fechar ruas e boicotou os eventos do Governo", relata um integrante da gestão estadual.

Juliana Araújo é do PL, mas Ângelo Almeida estaria tentando levá-la para o PSB e para a base de Jerônimo. "O pessoal próximo ao governador está revoltado com Ângelo. Rui não aceitaria ela de jeito nenhum, tipo Zé Cocá [que já foi aliado do PT, mas que rompeu na eleição do ano passado para migrar para a oposição]. E Jerônimo muito menos", emenda a fonte.

Almeida, inclusive, tem feito viagens cada vez mais frequentes ao município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp