Política

"Não tenho intenção nenhuma de ir para a Disney", diz Padilha após sanções

Padilha minimiza impacto do cancelamento de vistos de sua esposa e filha pelo governo dos EUA  |  Reprodução / You Tube

Publicado em 19/08/2025, às 12h03   Reprodução / You Tube   Yuri Pastori

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, minimizou, nesta terça-feira (19), o cancelamento de vistos de sua esposa e filha anunciado, na última quinta-feira (15), pelo governo dos Estados Unidos. Padilha, que não tem visto desde 2024, disse que não tem intenção de visitar a Disney.

Eu não tenho intenção nenhuma de ir para a Disney", disse o ministro de Lula ao portal Uol.

O titular da Saúde afirmou que ainda não decidiu se vai à conferência da  Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), sediada nos EUA, no mês de outubro, mas isso pode acontecer.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"O país, num acordo para sediar o organismo da ONU [Organização das Nações Unidas], tem que cumprir regras. Uma das regras é garantir o acesso das autoridades que são convidadas, que participam dessas atividades", contou.

O maior impacto na minha família é um irmão que tenho lá, cidadão americano. Tenho uma sobrinha que é da mesma idade da minha filha, convivem direto. Então, esse era o único motivo pelo qual elas tinham visto pra poder ir pra lá", acrescentou Padilha. 

A justificativa dos Estados Unidos para revogar os documentos dos membros do governo brasileiro foi o Mais Médicos. O programa iniciado na gestão de Dilma Rousseff (PT) tinha o foco em levar profissionais cubanos a regiões carentes do país.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsSaúdeEstados UnidosministroDisneyfamíliaAlexandre PadilhavistosMais Médicosbnews

Leia também


Audiência pública na CMS debate demora na nomeação em concurso da Prefeitura de Salvador


Saiba quais ministros de Lula tem mais seguidores nas redes sociais