Política

Audiência pública na CMS debate demora na nomeação em concurso da Prefeitura de Salvador

Divulgação / Câmara Municipal de Salvador
Audiência pública em Salvador discutirá a situação dos aprovados no concurso de saúde e a demora na nomeação  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara Municipal de Salvador
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 19/08/2025, às 11h05 - Atualizado às 11h05



A situação dos aprovados no concurso de Saúde em Salvador é o tema de audiência pública que será realizada, na próxima segunda-feira (25), às 9h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na Praça Thomé de Souza.

O objetivo do encontro é que os aprovados no certame debatam a situação da demora da nomeação e as incertezas diante da não homologação do certame. A prova foi realizada em 17 de novembro de 2024.

O resultado final do concurso para contratação de 593 profissionais de saúde foi publicado apenas no mês de julho deste ano. Na ocasião, a Prefeitura disse que "a validade da seleção segue os prazos estabelecidos no documento oficial". 

Entenda o caso

Segundo uma fonte da Comissão de Aprovados ouvida pelo BNews, a nomeação e homologação do certame estão pendentes, bem como o resultado final estava até julho de 2025, desde que o concurso passou por uma investigação do Ministério Público (MP) após denúncias de fraudes.

No entanto, ainda segundo o membro da comissão, o processo foi arquivado pelo órgão, já que não foram encontradas irregularidades. A informação foi confirmada pelo BNews com o MP-BA. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)