Política

Nikolas Ferreira manda emendas para cidade onde pai de primo preso por tráfico de drogas era secretário

Deputado federal destina quase R$1,5 milhão em emendas para a cidade onde seu tio foi pré-candidato a prefeito  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 30/05/2025, às 12h51   Reprodução / Redes Sociais   Yuri Pastori

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) mandou diretamente, no ano de 2024, quase 40% das emendas parlamentares distribuídas para as cidades de Minas Gerais (MG) para o município de pouco mais de 100 mil habitantes Nova Serrana (MG), onde o tio, Enéas Fernandes, era secretário de governo e foi candidato a prefeito com o seu apoio. O filho de Enéas, Glaycon Ranieri de Oliveira, é o primo do parlamentar que foi detido, na manhã desta sexta-feira (30), pela Polícia Federal (PF). Ele transportava 30kg de maconha e 4g de cocaína para Nova Serrana. 

Conforme noticiou o jornal O Globo em agosto de 2024, Nikolas investiu na candidatura do tio na cidade mineira com R$1,5 milhão em emendas para saúde e pavimentação anunciadas em agenda com o pré-candidato. De acordo com o Portal da Transparência da Câmara dos Deputados, as transferências foram realizadas entre abril e junho do ano passado.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Após ser criticado na ocasião, o deputado afirmou em suas redes sociais que não via como crime o envio de verba para a cidade onde o tio era pré-candidato e afirmou que o dinheiro “retorna para a população”. O deputado federal foi eleito por Minas Gerais com a maior votação do Brasil - quase 1,5 milhão de votos.  

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsverbaemendasbnewsNikolas FerreiraNova serranaEnéas fernandesGlaycon ranieri de oliveira

Leia também


Senado aprova projeto de lei para incentivo ao empreendedorismo às pessoas com deficiência


Moema Gramacho ganha cargo no governo Lula cinco meses após deixar Prefeitura de Lauro de Freitas