Política

Servidores da Prefeitura de Salvador cobram reajuste em protesto e assembleia

"Nós queremos sobreviver", coordenador geral Sindiseps durante protesto em Salvador  |  Joilson César / BNews

Publicado em 14/06/2022, às 15h46   Joilson César / BNews   Eduardo Dias e Yuri Abreu

Na tentativa mais uma vez de chamar a atenção da Prefeitura de Salvador e reclamar de oito anos sem reajuste salarial, servidores municipais realizam uma manifestação, na tarde desta terça-feira (14), em frente à sede do Executivo soteropolitano e da Câmara de Vereadores, no centro da cidade.

De acordo com o sindicato que representa as categorias, os trabalhadores querem que a gestão municipal apresente uma proposta de reposição salarial mais justa.

Leia também:

"Os servidores hoje estão reivindicando sua reposição salarial. Há um bom tempo estamos em campanha salarial, mas estamos fazendo assembleias com paralisações, para chamar a atenção do prefeito. Bruno Reis, no entanto, nada de nos atender. Dessa vez, decidimos fazer uma assembleia para chamar a atenção dos vereadores, de Bruno [Reis], e da vice Ana Paula [Matos], para que eles possam se sensibilizar", disse Elivaldo Alcântara, coordenador geral Sindiseps, ao BNews.

Foto: BNews / Joilson César

 

"Estamos sendo colocados de uma forma de que não estamos querendo atender à população. Nós queremos que o prefeito sente com a gente para discutir a nossa reposição. Estamos há oito anos sem aumento. A condição de vida está altíssima e nós estamos sem salários. Nós queremos comer, sobreviver", apelou o dirigente.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador prefeitura Centro Histórico assembleia reajuste servidores municipais

Leia também


Autora de livro pega prisão perpétua por morte de companheiro


Alemanha suspende todas restrições para entrar no país


Rodoviária de Salvador e sistema ferry-boat terão operações especiais durante o São João