Política

'O prefeito atual manda na capital?', provoca Jaques Wagner

Jaques Wagner faz críticas para gestão carlista e questiona se é o prefeito Bruno Reis que 'manda' em Salvador  |  Arquivo BNews

Publicado em 19/09/2022, às 09h58   Arquivo BNews   Redação BNews

O senador Jaques Wagner (PT) provocou o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), e o ex-prefeito ACM Neto, que é candiato ao governo, em entrevista para a rádio Metropole nesta segunda-feira (19). O petista questionou quem 'manda' na gestão da capital baiana, ao afirmar que o carlista mantém o que avalia como uma política de comando 'único', citendo como exemplo a administração feita pelo avô, Antônio Carlos Magalhães.

A afirmação foi feita ao ser questionado sobre algum tipo de ‘cansaço’ do eleitorado com a gestão do PT na Bahia, a exemplo do que ocorreu com o carlismo em 2006, quando Jaques Wagner desbancou Paulo Souto e colocou fim para a hegemonia do então PFL no estado.

“O prefeito atual manda na capital? Ele é funcionário do outro [ACM Neto]. [...] Rui Costa era pau mandado meu? Aqui [no grupo político petista] não existe isso. Quem governou por 8 anos foi Rui.  Nosso grupo não tem essa coisa de mando de um só. [...] se ele [ACM Neto] ganhasse [as eleições], mas digo que ele não vai ganhar, volta o mando do avô”, disse Jaques Wagner.

O petista ainda afirmou que ACM Neto tem apenas pouca idade, mas pratica o que considera uma velha política. E essa seria a diferença para o que aconteceu em 2006, com a vitória do PT ao governo.

“O estilo dele é mais que conhecido. É bater na mesa, menosprezar aliado, olha o que fez com Zé Ronaldo. [...] Ele [ACM Neto] disse que era pardo para inventar uma novidade, inventou essa e virou piada nacional. A única coisa que tem é a idade baixa, mas a cabecinha é velha. Ele é autoritário, quer mandar em todo mundo, quer constranger o judiciário”, disse Jaques Wagner.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Jaques Wagner Salvador política governador ACM Wagner pt ACM Neto prefeito Antônio Carlos Magalhães Rui Costa Neto senador Bruno Reis capital avô ub União Brasil

Leia também


Bolsonaro ‘pega ar’ com pergunta sobre viagem a Londres e acaba entrevista


Geddel Vieira Lima quebra silêncio sobre a vida na cadeia e revela o que mais fazia na prisão


'Não fui condenado a passar o resto da vida escondido', dispara Geddel Vieira Lima