Política

Olívia Santana rebate Bolsonaro após ataques aos nordestinos: 'Aqui você não se cria, cabrunco'

Olívia Santana endurece discurso contra Bolsonaro após ataques do presidenciável aos nordestinos  |  Vagner Souza/BNews

Publicado em 06/10/2022, às 09h42   Vagner Souza/BNews   Thiago Conceição

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) após ataques feitos pelo chefe do Executivo aos nordestinos. Bolsonaro culpou o PT, partido do ex-presidente Lula (PT), pelo cenário educacional na região, em live feita na noite de ontem (5). Ele ainda afirmou que os votos dos nordestinos no líder petista, com quem disputa o segundo turno das eleições presidenciais, estariam relacionados com as taxas de analfabetismo da população.

“O povo nordestino vota Lula por ter consciência política, de raça e de classe, sabemos quem está interessando na nossa dignidade e quem usa da máquina pública para tentar ganhar votos. Aqui você não se cria, cabrunco”, disse Olívia Santana.

O povo nordestino vota #Lula13 por ter consciência política, de raça e de classe, sabemos quem está interessando na nossa dignidade e quem usa da máquina pública para tentar ganhar votos. Aqui você não se cria, cabrunco. #OrgulhoDeSerNordestina #ABahiaÉ13 #LulaJero #Vote13

— Olívia Santana (@oliviasantana65) October 6, 2022

Na ocasião da live, Bolsonaro ainda citou uma reportagem da CNN, na qual Lula saiu vencedor em 9 dos 10 estados com a maior taxa de analfabetismo para tentar embasar o argumento pautado em xenofobia.

🚨 URGENTE: Bolsonaro acaba de chamar todo o Nordeste de analfabetos e diz que as altas taxas de analfabetismo são culpas do PT.

O Nordeste teve 7 das 10 notas 1000 do Enem 2022.#Eleicoes2022 pic.twitter.com/GaGxcUlkZL

— POPTime (@siteptbr) October 5, 2022

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política pt Lula presidente eleições Olívia Santana PL PCdoB Jair Bolsonaro nordestinos bolsonaro taxa de analfabetismo povo nordestino chefe do executivo

Leia também


Zé Cocá mantém apoio a ACM Neto com recado para ala do PT: ‘Homem pela palavra e boi pela venta!’


Jerônimo Rodrigues ataca Bolsonaro após corte orçamentário na Educação


Jaques Wagner foca em atrair lideranças para campanha de Lula