Política
Publicado em 23/12/2024, às 20h02 - Atualizado às 20h02 BNews / Domingos Júnior Luana Neiva
O deputado Leo Prates (PDT) saiu em defesa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) em meio a operação da Polícia Federal 'Overclean', durante participação no programa Se Liga Bocão, nesta segunda-feira (23).
O deputado Leo Prates (PDT) saiu em defesa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), em meio à Operação Overclean, da Polícia Federal (PF), durante participação no programa Se Liga Bocão, nesta segunda-feira (23).
"Vivemos no Estado Democrático de Direito, as instituições estão funcionando, e, como político, defendo toda a investigação. Mas precisamos ter calma, pois existe um preceito constitucional, que é o da presunção de inocência", ressaltou.
Em relação ao cenário político de 2026, Prates declarou seu apoio a ACM Neto para o governo da Bahia, reforçando que não há acusações contra o ex-prefeito. "Meu candidato é ACM Neto para governador da Bahia. Não há nenhuma acusação contra ele", afirmou o deputado.
Por fim, Leo Prates lembrou que, em momentos passados, o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também foi alvo de críticas, mas, com o tempo, a verdade foi esclarecida. "Muitos apontaram o dedo para o atual presidente. Em 2014, 2015, 2016, apontaram para ele. Hoje ele é presidente da República. Eu, pessoalmente, prefiro aguardar", concluiu o deputado.
Leo Prates quebra o silêncio sobre a polêmica do fim da escala 6x1; veja o que ele disse
Leo Prates despista sobre nomeações para secretarias de Salvador em 2025