Política

Otto revela ter sido pressionado a romper aliança do PSD com PT na Bahia

"Eu não vou chegar em um grupo que eu acho que vai dar certo e chegar com um balde de gasolina", cravou Otto Alencar em entrevista  |  BNews TV

Publicado em 29/05/2025, às 20h47   BNews TV   Carolina Papa

O presidente estadual Partido Social Democrático (PSD) na Bahia, Otto Alencar, afirmou ter sido pressionado para romper com o Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia. O senador, em entrevista ao PodZé nesta quinta-feira (29), classificou a articulação proposta por aliados como “precipitada” diante das indefinições no cenário político para 2026. 

“Eu falei com Coronel que tem uma coisa realmente que doeu em mim. Não posso negar, e mais ainda nele, que fere o amor próprio da pessoa. Ele tendo mandado, têm direito a reeleição e dizer ‘você não vai ser mais. Vai ser o Wagner, vai ser o Rui’. [...] Eu sou presidente do partido. Deságua tudo em mim. Por alguns amigos meus, prefeitos, ex-prefeitos e deputados, eles queriam que eu tomasse uma decisão precipitada [de romper com o governo Jerônimo]”, disse Otto para a atração. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Eu não me pauto nisso. Eu tenho que conversar. Me pressionaram, inclusive, dizendo que eu não estava respondendo à altura. Eu não vou chegar num grupo que eu acho que vai dar certo, em um momento desse e chegar com um balde de gasolina para tocar o fogo. Vamos esperar um pouco, pelo menos uma água morna, uma água fria para aguardar e ver como é que vai dar certo. Até porque eu convivi sempre assim, procurando harmonizar os interesses políticos de cada um”, destacou o senador. 

A declaração de Otto Alencar ocorre após o senador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), confirmarem as candidaturas ao Senado. Questionado em entrevista nesta quinta, o governador Jerônimo Rodrigues descartou que o PSD esteja sendo preterido na chapa ao Senado para o ano que vem.

Segundo o chefe do Palácio de Ondina, ele tem trabalhado pela “unidade do grupo”.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaJaques Wagnerptotto alencarPartido dos TrabalhadorespsdPartido Social DemocráticoJerônimo Rodriguespodzé2026

Leia também


"Não tem problema nenhum", diz Otto sobre romper com governo Jerônimo caso PSD seja preterido em 2026


Otto Alencar diz que "ajudou" Ednaldo Rodrigues a permanecer na presidência da CBF após imbróglios