Política

Padre Kelmon e bolsonaristas lançam contraponto ao Foro de São Paulo

O "Foro pelo Brasil" está previsto para começar ainda nesta quinta (19), em um auditório do Senado  |  Domingos Junior / BNews

Publicado em 29/06/2023, às 11h41 - Atualizado às 11h41   Domingos Junior / BNews   Daniel Serrano

Postulante à Presidência da República na eleição de 2022, Padre Kelmon (PTB) utilizou as suas redes sociais para anunciar a versão conservadora do Foro de São Paulo, organização ligada a partidos e coletivos de esquerda que vai se reunir em Brasília entre esta quinta-feira (29), e o próximo domingo (2).

De acordo com a publicação, o "Foro pelo Brasil" está previsto para começas às 14h desta quinta-feira (29), em um auditório no Senado Federal. Além de Kelmon, o evento deve contar com a presença de outros políticos próximos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como as deputadas Bia Kicis (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP) e o senador Magno Malta (PL-ES).

Nesta quinta-feira (29/06) teremos o lançamento do Foro do Brasil. Estão todos convidados. pic.twitter.com/Cx1rBBXQjD

— Padre Kelmon 🇧🇷 (@PeKelmon) June 28, 2023

Em entrevista ao Estadão, Zambelli disse que a primeira reunião do "Foro do Brasil" deve ser marcada pela apresentação de pautas conservadoras. A deputada disse ainda que, com a realização do evento, espera atrair políticos para debater propostas políticas e incentivar jovens para se tornarem "agentes de transformações locais".

"Representa os valores da cultura judaico-cristã, o estado mínimo, os direitos individuais, a livre expressão de propriedade, o direito ao porte de armas para defesa pessoal e da propriedade, o livre mercado e a economia liberal", disse a parlamentar.

O evento tenta ser uma alternativa para a direita fazer um contraponto ao Foro de São Paulo, fundado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ex-líder de Cuba, Fidel Castro, em 1990. A organização tem como objetivo reunir organizações de esquerda para "tratar da defesa da democracia, da integração e soberania dos países latino-americanos e do combate ao imperialismo e ao neoliberalismo".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Senado magno malta Jair Bolsonaro fidel castro carla zambelli bia kicis Padre Kelmon Foro de São Paulo

Leia também


Após campanha para Bolsonaro, Flávio Dino determina suspensão de perfis regionais da PRF


Jair Bolsonaro solta o verbo sobre TSE, fala sobre julgamento político, arrependimentos e cita ministro de Lula; assista


Antes de julgamento, Bolsonaro cita questionamento de ex-ministro de Lula ao sistema eleitoral