Política

Partindo para Brasília, Leo Prates se despede de colegas na ALBA, onde pouco atuou como parlamentar; entenda

Agora deputado federal eleito, Prates acumulou passagens por secretarias da prefeitura de Salvador durante mandato  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 13/12/2022, às 16h54   Dinaldo Silva/BNews   Henrique Brinco e Eduardo Dias

Eleito deputado federal nas eleições deste ano, o deputado estadual Leo Prates (PDT) se despediu dos colegas da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na sessão desta terça-feira (13). 

Prates, que era vereador de Salvador, foi eleito para o parlamento estadual nas eleições de 2018 e assumiu o mandato em 1º de fevereiro de 2019.

No entanto, ele ficou na ALBA somente por quatro dias, quando no dia 5 do mesmo mês foi nomeado secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador (Sempre), onde ficou até 9 de julho do mesmo ano, na gestão de ACM Neto (UB)

Em seguida, no mesmo mês, ele assumiu a Secretaria da Saúde de Salvador (SMS), na gestão Bruno Reis (UB), e só deixou a pasta em 30 de março de 2022, quando precisou de descompatibilizar para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. 

Partindo para Brasília, Leo Prates se despede de colegas na ALBA, onde pouco atuou como parlamentar; entenda pic.twitter.com/7MftAHC6wL

— BNews (@bnews_oficial) December 13, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasília deputado ALBA despedida parlamentar leo prates

Leia também


Décio Martins deve deixar Secretaria de Saúde de Salvador; saiba o motivo


Deputado aliado de ACM Neto faz projeção sobre futuro político do ex-prefeito e de Bruno Reis; confira


Leo Prates sinaliza que vai ajudar Lula na Câmara e diz o que pensa sobre reeleição de Adolfo Menezes na ALBA