Política

Paulo Rangel rebate críticas de Fabrício Falcão sobre o TCM; veja o que ele disse

Paulo Rangel ainda falou sobre sua candidatura no TCM  |  João Valadares/AgênciaALBA

Publicado em 16/01/2024, às 15h54   João Valadares/AgênciaALBA   Luana Neiva

Após receber críticas do seu principal adversário, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o também parlamentar Paulo Rangel (PT) rebateu a declaração sobre ter presidido uma comissão que estudava a extinção do órgão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Eu tive realmente essa posição e era um crítico do trabalho que o TCM fazia, principalmente em relação a postura. Existia o tribunal com a visão muito unitiva de nós, que não fazia uma apreciação mais cuidadosa. Então, a partir dessa visão, eu fiz o questionamento. Hoje eu tenho visto que de certa forma, ele tem mudado a forma de atuar e eu posso contribuir nesse sentido. Tive uma posição antes e mudei de opinião", disse ele.

O deputado ainda ressaltou a vontade de querer ajudar o TCM, inclusive com um trabalho mais informativo. Já sobre a sua candidatura ao órgão, Paulo Rangel ressaltou que está tudo muito 'bom' e que teve uma aceitação grande.

"Toda vez que tem uma vaga, o pessoal perguntava se eu não queria participar do processo e eu sempre achei que não estava no momento também. Eu estou com seis mandatos na Assembleia, tenho 62 anos, com experiência não só política, tenho um acerto acumulo técnico também. Então tive assim uma aceitação, que foi uma coisa incrível. Hoje nós temos só de assinatura 37 - fora apoios confirmados. Mas respeito todos os candidatos", finalizou ele.

Classificação Indicativa: Livre


Tags tcm assembleia fabrício falcão vaga órgão PAULO RANGEL

Leia também


Fabrício Falcão endurece discurso contra Paulo Rangel: “ele quis fechar o TCM”


Paulo Rangel diz ter mais votos do que o mínimo necessário para ser eleito conselheiro do TCM