Política

Personalidades de esquerda criticam governo Lula e são atacados, mas reagem: “hater-gado-petista”

Algumas das personalidades são Jean Wyllys e Renê Silva  |  Divulgação / Renato Moura - Reprodução / Twitter @nathfinancas e Reprodução / Instagram @jeanwyllys_real

Publicado em 11/09/2023, às 18h54   Divulgação / Renato Moura - Reprodução / Twitter @nathfinancas e Reprodução / Instagram @jeanwyllys_real   Cadastrado por Edvaldo Sales

Algumas personalidades, como políticos e influenciadores digitais, de esquerda que fizeram críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são alvos de ataques da militância petista nas redes sociais. Uma dessas pessoas é o ex-deputado federal Jean Wyllys, que rebateu: “hater-gado-petista”.

“Descobri algo tão ruim quanto o antipetismo da direita e da extrema-direita na mídia neoliberal e no X (ex-Twitter): o hater-gado-petista que não aceita qualquer crítica ou revelação de fato ruim em relação a membros do governo Lula ou ao próprio Lula”, escreveu Wyllys no X.

Descobri algo tão ruim quanto o antipetismo da direita e da extrema-direita na mídia neoliberal e no X (ex-Twitter): o hater-gado-petista que não aceita qualquer crítica ou revelação de fato ruim em relação a membros do governo Lula ou ao próprio Lula, e sai atacando e difamando…

— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) September 10, 2023

Hoje filiado ao PT, o ex-parlamentar, que esteve perto de assumir um cargo na secretaria de Comunicação, disse, em entrevista ao podcast "Bee40tona", que foi alvo de uma “sabotagem” do ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, e que Pimenta é um “mau-caráter”.

O fundador da ONG Voz das Comunidades, Renê Silva, também foi alvo de ataques após pedir uma ministra mulher e negra para substituir Rosa Weber, que se aposentará neste ano, no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Só acho engraçado que falam de bolsonaristas e agem da mesma forma! Nenhuma diferença nos ataques que tô recebendo desde que postei sobre o assunto de termos uma ministra nega no STF... A gente incomoda tanto assim? O mal é que vocês querem ficar sendo antirracistas apenas no discurso, mas seguindo a prática da branquitude. Porra, para de palhaçada então e assume que é racista. Esse bagulho de só ser antirracista quando convém não é maneiro não”, disse Renê Silva no X.

Só acho engraçado que falam de bolsonaristas e agem da mesma forma! nenhuma diferença nos ataques que tô recebendo desde que postei sobre o assunto de termos uma ministra nega no STF... A gente incomoda tanto assim? O mal é que vocês querem ficar sendo antiracistas apenas no…

— Rene Silva (@eurenesilva) September 9, 2023

Na mesma rede social, a administradora e criadora de conteúdo Nath Finanças, que também foi atacada, comentou sobre o assunto. “Você tem todo direito de cobrar e falar mal do governo. Só essas piadas sobre querer votar 22 complicado. Simplesmente eu e vários pararam na lista de traidoras da pátria que o governo gastou dinheiro para fazer, tive meu endereço exposto e ameaças de morte por meses, sabe?”

Vc tem todo direito de cobrar e falar mal do governo. Só essas piadas sobre querer votar 22 complicado
Simplesmente eu e vários pararam na lista de traidoras da pátria q o governo gastou dinheiro pra fazer, tive meu endereço exposto e ameaças de morte por meses, sabe?

— Nath Finanças 💰 (@nathfinancas) September 11, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Luiz Inácio Lula da Silva políticos Jean Wyllys Personalidades influenciadores digitais Nath Finanças Renê Silva

Leia também


Saiba quem deve assumir presidência do União Brasil com saída de Luciano Bivar


Bruno Reis demonstra preocupação com perdas da reforma tributária; entenda