Política
Publicado em 08/02/2026, às 14h28 Divulgação Yuri Pastori
Mensagens do pastor Fabiano Zettel foram encontradas em um dos celulares apreendidos do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, uma delas pede que alguns pagamentos fossem liberados.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Ainda, segundo Jardim, o pedido foi feito, pois havia uma cobrança insistente de uma autoridade da República. Além de pastor, o cunhado de Vorcaro é empresário e investidor.
Zettel foi grande doador de campanhas de direita nas eleições de 2022. O pastor foi preso em janeiro deste ano na Operação Compliance Zero da Polícia Federal (PF), por suspeitas de envolvimento em fraudes financeiras e lavagem de dinheiro. No entanto, ele foi liberado posteriormente.
PL planeja "chapas puro-sangue" no Nordeste para enfrentar o PT em outubro
Família Coronel envia mensagem de apoio a Otto Alencar: "Nosso mais profundo respeito"