Política

PF encontra documentos com indícios de novos personagens de trama golpista no celular de Mauro Cid

Envolvidos são aliados que integravam o governo Bolsonaro no passado, segundo colunista  |  Geraldo Magela / Agência Senado

Publicado em 30/07/2023, às 08h12 - Atualizado às 08h13   Geraldo Magela / Agência Senado   Cadastrado por Eduardo Dias

A Polícia Federal (PF), durante vasculha no celular e nos documentos apreendidos na casa do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, e econtrou indícios da participação de novos personagens de trama golpista do oito de janeiro. A informação é do colunista de O Globo, Lauro Jardim.

De acordo com a coluna, a análise feita pela PF deve aparecer "em breve" na investigação. Os novos nomes envolvidos são de aliados que integravam o governo Bolsonaro no passado, e que tramavam a articulação de um golpe de Estado.

Cid compareceu à CPMI do 8/1 de farda militar e permaneceru em silêncio durante o depoimento. O Comando do Exército, inclusive, se pronunciou sobre as vestimentas dele, alegando que não deu "orientação formal" para o tenente-coronel e que ele foi fardado porque trataria de assuntos referentes a cargo de natureza militar.

Sobre o fato de ter ficado em silêncio no depoimento, o Ministério Público Federal (MPF) se manifestou a favor do arquivamento de uma representação criminal da CPI dos atos golpistas contra o ex-ajudante de ordens.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal golpe Jair Bolsonaro cpmi mauro cid oito de janeiro

Leia também


Justiça toma decisão sobre “silêncio” de Mauro Cid na CPI


Exército quebra silêncio sobre Mauro Cid ir a depoimento na CPMI de farda