Política

PF intima Zambelli a depor após depoimento de hacker na CPMI dos Atos Golpistas

A defesa da deputada confirmou que o depoimento deve ocorrer na semana do dia 12 de setembro  |  Lula Marques/ Agência Brasil

Publicado em 29/08/2023, às 09h10   Lula Marques/ Agência Brasil   Daniel Serrano

A Polícia Federal (PF) intimou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), a depor no inquérito que apura as declarações dadas pelo hacker Walter Delgatti, conhecido como hacker da Vaza Jato, dadas em sua participação na CPMI dos Atos Golpistas.

De acordo com o blog da jornalista Andréia Sadi, no portal g1, a defesa de Zambelli revelou que o depoimento deve acontecer na semana do dia 12 de setembro.

Zambelli é apontada como responsável por organizar uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para inclusão de um falso mandado de prisão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Em depoimento à CPMI dos Atos Golpistas, o hacker Walter Delgatti disse que a deputada prometeu a ele um emprego na campanha de reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal stf PF CNJ intimação hacker Jair Bolsonaro depoimento vaza jato Alexandre de Moraes carla zambelli CPMI dos atos golpistas Walter Delgatti

Leia também


Delegado dado como morto por Eduardo Bolsonaro deve deixar UTI nesta terça


Wassef dá indícios de que pode revelar quem é o ‘mandante’ de recompra do Rolex de Bolsonaro


Lula assina MP para tributar fundos de super-ricos e envia projeto das offshores