Política

PF investiga como Ramagem saiu do Brasil; advogado se manifesta

Advogado de Ramagem afirma que só foi informado da fuga na semana passada  |  Tomaz Silva/Agência Brasil Versão em áudio

Publicado em 21/11/2025, às 16h07   Tomaz Silva/Agência Brasil Versão em áudio   Héber Araújo

A Polícia Federal aponta que o deputado federal, Alexandre Ramagem (PL-RJ), teria deixado o Brasil através de Boa Vista, capital de Roraima. Segundo as investigações, através do Estado, que faz fronteira com dois países, o político saiu do Brasil e seguiu para a Venezuela ou para a Guiana, de onde embarcou para os EUA.

As autoridades afirmaram terem tomado conhecimento da fuga do político, antes da informação ter sido divulgada na mídia. De acordo com eles, Ramagem deixou o país de forma clandestina, logo após ser condenado pela Suprema Corte a 16 anos de prisão.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Dessa forma, a PF apresentou a denúncia ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que o parlamentar seja preso, nesta sexta-feira (21). Após a determinação, o advogado do político, Paulo Cintra, se pronunciou e, em nota enviada à CNN, afirmou só ter conhecimento da fuga na semana passada.

“Como a decisão do deputado de se ausentar do país só foi comunicada à defesa técnica nesta semana, seu advogado não se manifestará, por ora, sobre o fato e seus desdobramentos”, declarou.

Ramagem foi condenado por sua participação no núcleo crucial da trama golpista, que visava manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder, após perder as eleições. O deputado está em Miami.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciavenezuelafugaEUAroraimaAlexandre de MoraesguianaAlexandre Ramaem