Política

PF prepara nova medida drástica contra Anderson Torres; saiba qual

Anderson Torres está preso desde o mês de janeiro e pode enfrentar nova dificuldade em breve  |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 27/04/2023, às 07h45   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Cadastrado por Daniel Brito

Preso desde janeiro, o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, pode sofrer um novo revés em breve. De acordo com informações da coluna do jornalista Paulo Capelli, do site Metrópoles, existe um processo administrativo na Polícia Federal que pode levar à suspensão do seu salário. 

Anderson Torres é delegado da PF. Conforme o colunista, a tramitação do processo estaria avançada e os pagamentos de seus proventos deverão ser interrompidos em questão de semanas.

O que embasa a decisão do órgão, segundo a coluna, é que já foram mapeados precedentes similares, ou seja, situações anteriores que se assemelham à do ex-ministro. Foram casos de policiais federais que, ao serem investigados, tiveram os salários suspensos antes mesmo de serem condenados pela Justiça. 

A possibilidade da suspensão do salário estaria deixando familiares do ex-ministro preocupados. Anderson Torres é casado com Flávia Torres, e ambos têm três filhas, de 9, 11 e 13 anos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal processo preso salários medida anderson torres Flávia Torres

Leia também


Braço direito de Bolsonaro fez 'jogo duplo' para pegar joias sauditas; entenda


Maioria das obras destruídas no 8 de janeiro já foi restaurada, afirma diretor do Iphan


Bolsonaro fala à PF em engano e efeito de remédios por vídeo golpista após 8/1