Política

PGR vai pedir ao STF abertura de inquérito sobre ministro da Educação

Em áudio divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo, ministro Milton Ribeiro sugere prática de favorecimento no repasse de verbas do MEC  |  Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 23/03/2022, às 16h05 - Atualizado às 17h59   Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil   Redação

O procurador-geral da República, Augusto Aras, deverá pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) ainda nesta quarta-feira (23) a abertura de uma investigação sobre a atuação do ministro da Educação, Milton Ribeiro. De acordo com a CNN Brasil, fontes da PGR apontam que a decisão já foi tomada e o pedido está sendo redigido.

Leia mais: Petista cita verbas do MEC e pastores baianos reagem

O motivo da apuração são as suspeitas de favorecimento no repasse de verbas do MEC após a divulgação de um áudio, pelo jornal Folha de S.Paulo, em que Ribeiro afirma priorizar dois pastores evangélicos, que não têm cargo no governo federal, na distribuição de recursos para municípios.

Segundo o titular da Educação, na gravação, o procedimento é um pedido pessoal do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar”, afirma o ministro, no áudio. Após a repercussão, Milton Ribeiro negou as suspeitas de favorecimento.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags