Política

Pior do que a inflação é o desabastecimento, diz Bolsonaro sobre diesel

Segundo presidente, alternativas estão sendo buscadas, mas sem interferência  |  Alan Santos/PR

Publicado em 26/05/2022, às 15h58   Alan Santos/PR   Redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que está buscando alternativas para evitar o desabastecimento do diesel no país. Segundo ele, este cenário seria pior do que a inflação.

“Nós trabalhamos para não haver desabastecimento. Pior do que inflação é o desabastecimento. […] A gente quer uma alternativa, sem interferência, de modo que não tenha desabastecimento, que não mexa no dólar, que respeite contratos”, disse ele em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira (26).

Conforme especialistas do setor, há risco de que haja escassez do combustível no Brasil, caso não haja sinais de que o preço de mercado será mantido. O desabastecimento poderia ocorrer justamente no período entre junho e julho, durante maior movimento de exportação de grãos.

Na última segunda-feira (23), o governo anunciou nova troca na presidência da Petrobras. Um dos motivos para a mudança, conforme o portal Metrópoles, é a recusa de segurar o preço do combustível, que chegou a R$ 6,943 entre 15 e 21 de maio.

No último dia 10 de maio, o óleo diesel teve aumento de 8,87%. Contudo, ainda há reajustes represados, e o valor do produto não se equipara ao custo registrado no mercado externo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente bolsonaro diesel desabastecimento

Leia também


Saiba quais voos ficaram mais caros para viajar nas férias de julho


Operação da polícia que resultou em mais de 20 mortes apreende 13 fuzis e 12 granadas em comunidade


Ju Moraes posta registros inéditos ao lado da esposa e se declara: “Minha maior inspiração”