Política

Polícia Federal apreende arma de bolsonarista que ameaçou matar Lula; veja imagem

Bolsonarista ameaçou matar Lula em vídeo em que portava arma de grosso calibre  |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 30/12/2022, às 09h18   Foto: Reprodução/Redes Sociais   Cadastrado por Vinícius Dias

 

Futuro ministro da segurança e Justiça do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Dino (PSB) publicou em suas redes sociais a imagem de uma arma de grosso calibre apreendida pela Polícia Federal. Ela pertencia a um bolsonarista que ameaçou Lula de morte.

"Foram apreendidas essa arma e mais outra de um indivíduo que veiculou um vídeo com ameaças alusivas à posse presidencial. Demais providências em curso na Polícia Federal", escreveu Dino.

Ainda de acordo com Dino, o homem foi preso. Na gravação, o homem ameaça matar Lula. “Subir [a rampa] ele sobe, só não sei se termina. Começar a rampa ele começa, só não sei se termina”, afirma.

'Tivemos uma tentativa inédita na história brasileira de invadir a sede nacional da PF e isso não ficou e não vai ficar assim, porque isso é terrorismo político', garante Flávio Dino.

➡ Assista ao #Estudioi com @AndreiaSadi: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/xGcvFYToXK

— GloboNews (@GloboNews) December 29, 2022

 

O homem é identificado como Júnior do Ferro Velho. Ele segura um rifle e debocha de Lula. Confira imagens no vídeo logo abaixo.

Lula (PT) tomará posse neste domingo para seu terceiro mandato como presidente. A Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, planeja um forte esquema de segurança para que a cerimônia aconteça com tranquilidade para as autoridades e os apoiadores do petista. Mais de 30 chefes de Estado confimaram presença no evento.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula polícia federal arma flavio dino chefe de estado Dino bolsonarista violência política

Leia também


Futura ministra de Lula tem fotos com Bolsonaro projeto contra linguagem neutra em escolas; saiba qual pasta assume