Política

Polícia Federal vai ao Palácio do Alvorada após visita de Lula e Janja; saiba motivo

Palácio da Alvorada é a residência oficial do Presidente da República; Lula e Janja ainda não definiram data da mudança  |  Reprodução/TV Globo

Publicado em 04/01/2023, às 19h13   Reprodução/TV Globo   Cadastrado por Yuri Abreu

A Polícia Federal (PF) foi ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, nesta quarta-feira (4), após uma visita ao local de Lula e da primeira-dama, Janja, que aconteceu antes da chegada dos agentes da corporação.

Veículos do grupo antibombas da PF estiveram no local para fazer uma varredura, assim como já haviam feito no Palácio do Planalto, espaço de trabalho do chefe do Executivo federal (veja vídeo abaixo). Apesar disso, equipes da Presidência da República já estão providenciando reformas de móveis e da estrutura física do prédio.

Lula e Janja fizeram rápida visita ao Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (4) para preparar mudança. À tarde, grupo antibombas da Polícia Federal foi fazer varredura de segurança no local.

➡ Assista ao #GloboNewsMais, com @juliaduailibi: https://t.co/yAMjf4d3Tt #GloboNews pic.twitter.com/NgHqvrzdOA

— GloboNews (@GloboNews) January 4, 2023

A mudança de Lula e Janja, no entanto, ainda não tem data para ocorrer, segundo informou, também nesta quarta, o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Enquanto isso, o casal permanece em um hotel na região central de Brasília, onde estão hospedados desde o início dos trabalhos da transição.

Esta foi a primeira vez que o presidente visitou a residência onde ficará pelos próximos quatro anos. A primeira-dama, por sua vez, já havia ido ao Alvorada em outras duas oportunidades. Nesta terça-feira (3), a socióloga foi ver como está o andamento da reforma no gabinete que ela deverá ocupar, no terceiro andar. A ideia dela e do presidente, segundo o G1, é deixar o Alvorada com a decoração e mobília mais próximas do original.

Hoje, o petista se reuniu no Planalto com os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Mauro Vieira (Itamaraty). Ele também participou da solenidade de posse do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Brasília polícia federal bomba Palácio do Alvorada janja

Leia também


Arena Fonte Nova pode mudar de nome após proposta de deputado baiano; entenda


Giovanna Lancellotti ajeita biquíni e close no bumbum encanta seguidores; confira


Novo atacante diz que quer fazer parte da 'mudança de patamar' do Bahia