Política

Arena Fonte Nova pode mudar de nome após proposta de deputado baiano; entenda

Divulgação/ECBahia
Deputado baiano protocolou proposta, nesta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ECBahia

Publicado em 04/01/2023, às 18h13   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Principal palco do futebol baiano desde os anos 1950, a Arena Fonte Nova pode mudar de nome após um Projeto de Lei de um deputado estadual. O documento do parlamentar Alex da Piatã (PSD) foi protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta quarta-feira (4).

Na proposição, o pessedista pede que o nome do estádio passe a se chamar Arena Rei Pelé, em homenagem ao jogador Edson Arantes do Nascimento, que morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon.

Como justificativa, Alex da Piatã recordou que tanto na história do Estado da Bahia, quanto na do Esporte Clube Bahia, as façanhas de Pelé em campo fizeram história. Ao todo, foram mais de 20 partidas jogadas em solo baiano ao longo da carreira defendendo a camisa da Seleção Brasileira, do Santos e da Seleção Paulista. 

A primeira delas ocorreu em 1957. “Pela belíssima história inscrita, que por meio das suas habilidades como jogador de futebol levou o nome do Brasil para os quatro cantos do mundo e se consagrou como o Atleta do século, enchendo a nação brasileira de orgulho e mais por toda contribuição que prestou ao nosso País, nada mais justo e adequado que seja homenageado e assim sua memória poderá estar sempre presente e eterna”, disse o político.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp