Mundo

Tatuador cega modelo de 20 anos e é condenado a pagar R$ 180 mil

Reprodução/Redes Sociais
O tatuador teria penetrado os globos oculares da modelo tão profundamente que os perfurou  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/01/2023, às 16h49   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Após cegar uma jovem, um tatuador terá de indenizar em R$ 180 mil sua cliente de 20 anos. Depois de tatuar seus olhos, o profissional deixou a jovem sem enxergar. Além da indenização, o tatuador ainda deve cumprir 30 horas de serviço comunitário, em função do dano que causou à Aleksandra Sadowska, segundo decisão judicial.

Conhecido como Piotr A., o tatuador atendia em um estúdio localizado na cidade de Varsóvia, capital polonesa, e foi procurado pela jovem devido ao seu “histórico” com a tatuagem que ela buscava.

Sadowska cobriu os globos oculares com tinta preta em 2017 e, à época, revelou que sempre foi seu sonho pintar os olhos. “Sempre quis olhos tatuados, achei que combinavam comigo”, disse a jovem.

Segundo o processo, o tatuador teria penetrado os globos oculares de Aleksandra tão profundamente que os perfurou. A prática causou glaucoma na jovem que, logo em seguida, desenvolveu uma catarata avançada. Mesmo após realizar três cirurgias, a polonesa não conseguiu recuperar e nem melhorar a visão.

Proibição-  Segundo a médica oftalmologista Núbia Vanessa Lima, do CBV-Hospital de Olhos, tatuar os olhos é uma prática muito perigosa e não é permitida no Brasil, América do Norte e na Europa. “Mesmo se não houver perfuração ao tatua os olhos, como aconteceu com Aleksandra, esse tipo de tatuagem pode desenvolver uma inflamação crônica que pode levar ao glaucoma, a primeira causa irreversível de cegueira”, revela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp