Política

PDT quebra o silêncio e comenta sobre vereador afastado por “rachadinha”

PDT de Itabuna acompanha desenrolar das investigações envolvendo vereador do partido  |  Divulgação/Câmara Municipal de Itabuna

Publicado em 20/06/2023, às 10h35 - Atualizado às 10h44   Divulgação/Câmara Municipal de Itabuna   Daniel Serrano

O PDT de Itabuna se posicionou sobre as investigações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que culminou no afastamento do vereador do partido, Dando Leone, por suspeita de “rachadinha”.

Em nota, a legenda afirma que “não coaduna com irregularidades eventualmente cometidas por quaisquer de seus membros”. No entanto, o PDT disse que vai esperar pela conclusão das investigações e garante “o amplo direito de defesa ao vereador antes de tomar uma atitude concreta”.

“Embora as denúncias envolvendo o vereador não tenham relação direta com o partido, o PDT de Itabuna também se coloca à disposição das autoridades polícias, do Ministério Público e da Justiça”, diz trecho da nota.

De acordo com a investigação do MP-BA, o vereador Dando Leone tinha o hábito de nomear servidores comissionados na Câmara de Vereadores de Itabuna e indicar servidores para ocupação de cargos temporários na Prefeitura, exigindo-lhes repasse de parte das remunerações recebidas. A prática estaria ocorrendo desde janeiro de 2021.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Itabuna vereador MP-BA esquema PDT Câmara Municipal de Itabuna rachadinha Operação Partilha Dando Leone

Leia também


PSOL Bahia cobra investigação da morte de militante e ameaças a Hilton Coelho


Lídice da Mata diz que PSB quer “protagonismo” na eleição para a Prefeitura de Salvador


Silvio Humberto fala sobre a disputa para definição de candidato do PSB para prefeitura de Salvador em 2024