Política

Lídice da Mata diz que PSB quer “protagonismo” na eleição para a Prefeitura de Salvador

Daniel Serrano / BNews
Apesar do desejo, a deputada defende que é preciso um entendimento com o Governo do Estado e demais partidos da base  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 20/06/2023, às 09h49


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, revelou o desejo de seu partido em ter um nome próprio para disputar a prefeitura de Salvador nas eleições municipais do ano que vem.

Além de Lídice, o PSB conta com outros dois nomes para disputa pelo Palácio Thomé de Souza: o vereador Sílvio Humberto e o atual presidente Conder, José Trindade.

Em conversa com o BNews durante o evento que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou a ordem se serviço para a reforma do teatro do IRDEB, Lídice revelou o desejo do PSB em assumir um protagonismo no pleito do ano que vem.

Apesar do desejo por protagonismo, a deputada federal lembrou que uma candidatura é feita a partir de uma construção. Ela garantiu ainda que vai dialogar com o governo do Estado e com os demais partidos da base para se chegar a uma definição.

“Nós queremos ter protagonismo, queremos discutir a cidade. Nós temos um legado na cidade, no caso, porque eu fui prefeita da cidade há 27 anos atrás e, portanto, o PSB quer ter esse protagonismo de dar uma colaboração a respeito do seu pensamento sobre a cidade de Salvador, seja com Zé Trindade, seja com Silvio, seja com meu nome e com qualquer um deles. Todos estão qualificados pra isso”, disse Lídice.

“Olha, eu fui prefeita de Salvador, obviamente que eu sei o que é o prazer de poder fazer pelo povo da cidade de Salvador, não é? Mas a construção de uma candidatura é mais do que isso, né? Nós temos que buscar quais são os elementos hoje centrais apresentar as ideias pra cidade de Salvador, quais as condições que nós deveremos construir pra apresentar uma candidatura e, óbvio, nós estamos na base do governo, queremos ter o apoio do governo para a candidatura do PSB. Então, nós temos que construir juntos com o Governo”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp