☰
✕

Política

Posse de Lula em 5 de janeiro faz disparar busca por voos para Brasília

Expectativa é de uma grande mobilização popular para a posse de Lula, com um público maior do que o registrado em 2023  |  Tânia Rego / Agência Brasil

Publicado em 02/11/2026, às 08h31   Tânia Rego / Agência Brasil   Yuri Pastori

A posse do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está marcada para o dia 5 de janeiro de 2027. Com a proximidade da data, a procura por hospedagem em Brasília e no entorno disparou.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Levantamentos da Associação de Aluguel por Temporada da capital federal apontam ocupação próxima de 60% nos imóveis consultados para o período da cerimônia. O valor das diárias também teve um aumento expressivo.

Conforme noticiou o portal Metrópoles, imóveis anunciados em plataformas como Airbnb e Booking em Valparaíso de Goiás (GO) e outras cidades do Entorno já registram buscas para o início de janeiro.

A demanda não está concentrada apenas no Plano Piloto. Os municípios vizinhos também podem se beneficiar economicamente. O PT espera uma grande mobilização popular para a posse e um público maior que o de 2023.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


TagsBrasíliadiáriashospedagemLulapossebnews

Leia também


Votação antecipada para o Congresso nos EUA supera eleições de 2022


Projeções indicam que Donald Trump deve perder o controle do Congresso dos EUA nas eleições