Política

PP quer assumir pasta de Ana Paula Matos em 2024? Entenda

PP tem hoje uma bancada composta por seis vereadores  |  Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 21/11/2023, às 20h02 - Atualizado às 20h52   Paulo M. Azevedo / BNews   Edvaldo Sales

Circula nos bastidores que o PP municipal em Salvador quer assumir em 2024 a Secretaria de Saúde, que atualmente é comandada pela vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), a qual tem afirmado que vai lutar para seguir ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil). O partido tem hoje uma bancada composta por seis edis na Câmara de Vereadores e esse desejo tem movimentado as discussões dentro da sigla.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com o BNews, o vereador e líder do PP na Casa, Leandro Guerrilha, destacou que o partido é um “aliado de primeira” de Bruno. “Então, assim, eu acredito muito que, sendo na saúde, ou outro espaço, o prefeito vai ter, sim, esse olhar atencioso, carinhoso com o Progressista, principalmente do que diz respeito à chegada das eleições municipais e a necessidade que nós temos aí de darmos uma maior capilaridade aos vereadores, mas essa decisão passa pelo prefeito Bruno Reis”, projetou.

O vereador destacou ainda que os edis têm também uma aliança com o deputado federal Mário Negromonte Júnior, presidente estadual da sigla. “Nós temos Cacá Leão, que está junto do prefeito, que é secretário de Governo, e os vereadores que são todos eles indicações do prefeito Bruno Reis para o partido”.

Leandro Guerrilha disse ainda que os edis querem “uma melhor atenção, melhor espaço na gestão municipal, mas é uma honra para qualquer um estar ao lado do prefeito Bruno Reis. Na hora certa, no momento certo, ele vai conseguir agraciar”.

O fato de essa vaga da Saúde ter a possibilidade de Ana Paula ter que se desincompatibilizar por ser a candidata vice-prefeita, nos dá uma esperança de que esse seja o espaço que o partido possa ocupar, mas sendo essa ou outra, o mais importante é que nós estaremos ao lado do prefeito Bruno Reis para vencemos as eleições municipais de 2024”, completou.

O BNews entrou em contato com o presidente municipal do partido, Joca Soares, mas ele preferiu não comentar sobre o assunto. A reportagem tentou falar com Mário Negromonte Júnior, porém não obteve sucesso. O espaço segue aberto.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pp Leandro Guerrilha secretaria de saúde Bruno Reis Joca Soares ana paula matos mário negromonte Júnior

Leia também


Comissão de Finanças da ALBA toma decisão sobre contas de Rui Costa


Niltinho atualiza situação da PEC para reeleição na ALBA