Política

Prefeito baiano culpa Lula por cancelamento de festa

O gestor apoiou o presidente nas eleições de 2022  |  Ricardo Stuckert

Publicado em 13/08/2023, às 10h03   Ricardo Stuckert   Daniel Serrano

O prefeito da cidade de Palmas de Monte Alto, Manoel Rubens Vicente da Cruz (PSD), não poupou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo cancelamento da festa de Setembro, realizada há quase 50 anos. 

De acordo com o site Achei Sudoeste, o prefeito disse que os municípios passam por uma crise causada pelo atual presidente da República. 

“O que estamos vendo no momento é uma estrangulação total dos municípios, então não é porque votei nele que vou dizer que a política de estrangulamento dos municípios está correta”, disse o prefeito. 

Segundo Manoel da Cruz, o município perdeu mais de R$1 milhão nos últimos dois meses, em comparação com o mesmo período do ano passado. O prefeito disse ainda que os prefeitos vivem a mesma situação de Palmas de Monte Alto.

Ele ainda culpou Lula pela não realização do tradicional evento para não atrasar o salário dos servidores e gerar dívidas com os fornecedores. “Aqui temos que agir com a razão, não pensa que estou alegre não”, esbravejou. 

Manoel Rubens apoiou o presidente Lula e o governador Jerônimo Rodrigues (PT), no pleito de 2022. Ele não é o único prefeito da Bahia a reclamar do mandatário. O BNews teve acesso a alguns áudios em que gestores da Bahia reclamam do petista.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Lula Palmas de Monte Alto Manoel Rubens Vicente da Cruz

Leia também


Pagodeiro faz reflexão e alerta fãs após realizar cirurgia repentina


Lula mantém estilo de 2003, arrasta reforma e coloca negociadores em saia-justa


Viúvo de Rita Lee emociona web ao compartilhar vídeo inédito da cantora; assista