Política

Prefeito de Candeias faz mistério sobre eleições municipais de 2024: "Não estamos preocupados"

Em entrevista ao BNews, Pitagoras Ibiapina também deu detalhes sobre o São João de Candeias  |  Domingos Júnior/BNews

Publicado em 23/06/2023, às 08h54   Domingos Júnior/BNews   Marcelo Ramos e Edvaldo Sales

O Arraiá do Aconchego, tradicional festa junina de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, teve início na quinta-feira (22) e levou atrações consagradas ao público candeense. Em entrevista ao BNews, o prefeito da cidade, Pitagoras Ibiapina (PP), deu detalhes sobre os festejos e também comentou sobre as eleições municipais de 2024. Segundo ele, ainda não é o momento de se aprofundar sobre o tema.

“Ainda falta mais de um ano para as eleições na nossa cidade. Sempre que falamos de eleição, começamos a falar do consentimento de algumas coisas. A cidade de Candeias precisa continuar crescendo, nesse momento não estamos preocupados com a eleição. É claro que a eleição é importante, e vai haver esse momento. Então nesse momento estamos pensando na nossa gestão, em fazer Candeias continuar evoluindo”, disse o prefeito.

Ainda segundo Pitagoras, o São João deve ser tratado com investimento para a população, e não como gasto.

“Hoje estamos fazendo uma grande festa, um grande investimento. Algumas pessoas dizem que é despesa, eu não concordo. Acho que investir em tradição e cultura é muito importante, principalmente depois de uma pandemia onde as pessoas eram impossibilitadas de socializar. Acredito que uma civilização é conhecida quando tem um poder de interação entre si. Nossa cultura e tradição faz parte, o São João é muito grande no Nordeste”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Candeias entrevista bnews bnews política Pitagoras Ibiapina

Leia também


Guerra às drogas derruba expectativa média de vida no Brasil, aponta estudo


Jovem é picado após tentar dominar cobra venenosa enquanto bebe cerveja; veja


Prefeito de Candeias diz que São João é igualitário: “Rico e pobre desfrutam da mesma realidade”