Política

Prefeito e vice são presos em operação contra desvios em coleta de lixo; saiba detalhes

O prefeito e o vice foram presos durante a operação Mensageiro  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 14/02/2023, às 19h18   Reprodução / Redes Sociais   Cadastrado por Edvaldo Sales

O prefeito de Tubarão, em Santa Catarina, Joares Ponticelli (PP), e o vice dele, Caio Tokarski (União Brasil), foram presos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) durante a operação Mensageiro, nesta terça-feira (14).

A operação investiga um suposto esquema de corrupção na coleta de lixo em Santa Catarina. Os agentes foram às ruas para cumprir oito mandados de busca e apreensão no estado. Ponticelli é o sétimo prefeito detido no âmbito da operação.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Os policiais apuram se houve fraude em licitação, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina. A ação está em sigilo e já ocorreu no Vale do Itajaí, Sul catarinense e Norte.

Ponticelli já foi deputado estadual e chegou a presidir a Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Já Tokarski é advogado e suplente de deputado federal.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSanta Catarinapresoprefeitovice-prefeitogaecoCaio TokarskiJoares Ponticelloperação mensageiro

Leia também


Lula na Bahia: presidente revela motivo por ter escolhido Santo Amaro para evento


Lula na Bahia: Presidente "rasga elogios" a Rui Costa e promete ajudar Jerônimo a governar a Bahia


Quaest: Lula tem avaliação positiva após primeiro mês de mandato; veja porcentagem