Política

Presidente do PL diz que operação da PF “fortalece” imagem de Bolsonaro

O ex-presidente é suspeito de se beneficiar de um esquema que fraudava informações sobre a vacinação contra a Covid-19  |  Reprodução/CNN Brasil

Publicado em 04/05/2023, às 10h47   Reprodução/CNN Brasil   Daniel Serrano

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tem dito a interlocutores que a operação da Polícia Federal (PF) contra Jair Bolsonaro (PL) fortalece a imagem do político por ser interpretada como uma possível “perseguição” do governo Lula. As informações são da coluna de Rodrigo Rangel, no site Metrópoles.

Na última quarta-feira (4), a PF deflagrou uma a Operação Venire, para investigar um grupo que teria inserido dados falsos e vacinação contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde. O ex-ajudante de ordens do, o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, foi preso. O ex-presidente é um dos alvos do inquérito.

De acordo com a publicação, Bolsonaro e Valdemar tiveram uma reunião na sede do PL, em Brasília. O ex-presidente tem dito que não tem envolvimento nos casos de adulterações dos cartões de vacina e que não se imunizou contra a Covid-19.

Ainda segundo o colunista, Valdemar acredita que a operação da PF contra Bolsonaro vai fortalecer os laços do ex-presidente com os apoiadores. Outros integrantes do partido como os filhos do ex-mandatário, Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, e o ex-ministro João Roma também participara da reunião.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal ministério da saúde PL Jair Bolsonaro Valdemar Costa Neto João Roma Eduardo Bolsonaro flávio bolsonaro mauro cid operação venire

Leia também


Advogado de Bolsonaro justifica fraude no cartão de vacina: 'todos sabem'


Carballal revela desavença de Muniz e ACM Neto: 'Se entrasse no meio, Muniz não ia'


Eunápolis: TJ toma decisão sobre possível afastamento de Cordélia Torres