Política

Presidente do PT de Jacobina repudia caso de abuso sexual de filiado do partido

Suplente de vereador é suspeito de ter abusado da própria sobrinha  |  Reprodução / Instagram

Publicado em 18/01/2023, às 20h11 - Atualizado às 20h28   Reprodução / Instagram   Cadastrado por Daniel Serrano

A presidente do PT de Jacobina, Mariana Oliveira, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (18) para divulgar uma nota de repúdio contra o radialista e suplente a vereador, Laedson Almeida, conhecido como “Pirulito”, suspeito de ter abusado sexualmente da própria sobrinha.

De acordo com a nota, Oliveira diz que o partido repudia  “qualquer tipo de violência, especialmente no caso em questão: violência sexual contra as mulheres” e que não será diferente “quando a situação envolve denúncia contra um dos nossos filiados”.

Ainda segundo o comunicado, a Comissão Executiva do PT Jacobina, após reunião realizada nesta quarta decidiu pela suspensão imediata de Laedson Almeida para “averiguação interna dos fatos, bem como para aguardar apuração do caso nas instâncias competentes”. 

Além disso, o PT de Jacobina se solidarizou “com todas as mulheres vítimas de abuso e violência, reiterando que infelizmente essa chaga, quando atinge a uma de nós, machuca a todas” e prometeu não descansar “enquanto ainda houver uma mulher vítima de qualquer tipo de violência”. 

O caso veio à tona nesta quarta, depois que a jovem ter usado as redes sociais para relatar o caso. Além da suspensão do partido, Laedson também está afastado das atividades da rádio em que trabalha até que a situação se resolva.

 

Classificação Indicativa: 16 anos


Tags pt vereador Jacobina abuso suplente assédio sexual

Leia também


“Boa parte é inocente útil”, diz defensor público sobre presos no ataque terrorista em Brasília


Ivete Sangalo revela tema do seu figurino e trio no Carnaval 2023


Suplente de vereador é suspeito de cometer abuso sexual contra sobrinha em Jacobina