Política

“Boa parte é inocente útil”, diz defensor público sobre presos no ataque terrorista em Brasília

Arquivo pessoal
O defensor integra um grupo que está participando das audiências de custódia dos bolsonaristas  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 18/01/2023, às 19h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O defensor público federal Gustavo Ribeiro, que integra o grupo de sua categoria que está participando das audiências de custódia dos bolsonaristas presos após os ataques terroristas do 8 de janeiro, disse que boa parte dos presos é de "inocentes úteis". A declaração foi dada ao Blog do Noblat, do site Metrópoles.

Segundo Ribeiro, grande parte das pessoas foram a Brasília sem uma causa definida, pressionada por terceiros e até mesmo pela possibilidade de viajar até a capital federal de graça.

"Muitas pessoas disseram que tão somente vieram se manifestar. Pessoas que tinham muitas dúvidas do que sequer estava acontecendo. Pessoas em situação de rua, que fizeram excursão e viu ali uma oportunidade de viajar de graça. Esse tipo de coisa aconteceu. Temos que saber se realmente tinham noção da pauta. Acredito que boa parte tenha sido usada como massa de manobra", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp