Política

Processo contra Bolsonaro pode ser arquivado após pedido da PGR

Pedido de arquivamento do caso foi feito pela PGR em novembro de 2022  |  Geraldo Magela | Agência Senado

Publicado em 17/05/2024, às 16h26   Geraldo Magela | Agência Senado   Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, questionou a Procuradoria-Geral da República se o órgão irá confirmar o arquivamento do inquérito que apura se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) interferiu politicamente na Polícia Federal (PF).

O pedido de arquivamento do caso foi feito pela PGR em novembro de 2022, sendo reiterado em novembro do mesmo ano. Na época, as manifestações foram feitas pela então vice-procuradora Lindôra Araujo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

No pedido, Lindôra argumentou que optou pelo arquivamento por não identificar “perspectiva de obtenção de novos elementos” capazes de mudar a conclusão da PF.

A PF, em março de 2022, concluiu que Jair Bolsonaro não cometeu crime na troca do comando da Polícia Federal em 2020 por não haver “elementos indiciários mínimos” de delito.

Classificação Indicativa: Livre


TagsinquéritobolsonaroPGRAlexandre de Moraes

Leia também


Eduardo Bolsonaro vira alvo de críticas no Rio Grande do Sul; saiba motivo


Moraes determina liberdade a ex-assessor de Bolsonaro que é investigado em trama golpista