Política

Procurador da República afirma que o presidente Lula “tinha que estar na cadeia”; entenda

Procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima sai em defesa da operação Lava Jato, que completa 10 anos  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 13/03/2024, às 17h37   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Cadastrado por Marco Dias

O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, responsável por assinar a denúncia que levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à condenação e à prisão por suspeita de receber propinas da OAS na forma de um apartamento triplex no Guarujá, revelou em entrevista ao Estadão que acredita que o líder da nação brasileira “tinha que estar na cadeia”. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O que está acontecendo hoje é que existem estruturas dentro do Judiciário jogando a favor da impunidade, jogando a favor da destruição da Lava Jato”, afirma o “decano” da Lava Jato. 

Aposentado desde 2019, Lima afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) está no centro do desmonte da operação Lava Jato, se transformando em uma “fonte de insegurança jurídica”. 

Se você pensar a Lava Jato exclusivamente como uma investigação, hoje ela quase não existe. Mas o que ela revelou e o que ela passou para o imaginário popular permanecem”, declara o procurador da República. 

Iniciada em 2014, a operação Lava Jato completa 10 anos de deflagração da primeira fase da investigação no próximo dia 17 de março. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula presidente Lula Luiz Inácio Lula da Silva procurador da república operação lava jato Carlos Fernando dos Santos Lima

Leia também


União Brasil estabelece prazo de 72 horas para Bivar apresentar defesa; saiba detalhes


Marcinho Oliveira fala sobre suposta briga com Alan Sanches; confira