Política

Projeto da CMS tem ex-prefeito como primeiro homenageado; saiba quem

O evento terá sua primeira edição ocorrendo na próxima quarta (23)  |  Divulgação

Publicado em 16/08/2023, às 12h48   Divulgação   Daniel Serrano

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) será palco na próxima quarta-feira (23), de uma sessão solene para lançar o projeto “Lembranças do Futuro de Salvador: Passado e Presente em Prol de Uma Nova Cidade”. Em sua primeira edição, o programa vai homenagear o ex-prefeito Antonio Imbassahy, que é filiado ao mesmo partido que o presidente da CMS , o vereador Carlos Muniz, o PSDB.

Na solenidade, agendada para começar às 15h, Imbassahy deve comentar sobre o período em que foi prefeito de Salvador, entre 1997 e 2004; revelar o que gostaria de ter feito à frente da prefeitura da capital baiana, mas que não teve a oportunidade de realizar. Ele deve fazer uma avaliação sobre como Salvador se encontra atualmente  e o que faria caso fosse o atual gestor municipal.

Nas próximas edições do projeto, a CMS deve receber outros ex-prefeitos, como Mário Kertész, Virgildásio Sena, Jorge Hage, Manoel Castro, Lídice da Mata, João Henrique e ACM Neto.

Após a realização de todas as edições do evento, a CMS deve fazer a Carta Para Salvador, um documento que apresenta iniciativas e projetos para tornar a capital baiana uma cidade mais democrática e igualitária, usando os discursos dos ex-prefeitos como base. 

A carta ainda será entregue ao prefeito Bruno Reis (UB) e à vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), em um evento em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB) também serão convidados.

Classificação Indicativa: Livre


Tags João Henrique CMS lídice da mata PSDB jorge hage ACM Neto Antonio Imbassahy Mário Kertész Bruno Reis Geraldo Júnior Carlos Muniz Manoel Castro ana paula matos Jerônimo Rodrigues Virgildásio Sena

Leia também


Rui Costa quer lei que evite que empresas abandonem projetos


PF: hacker da Vaza Jato depõe nesta quarta-feira (16)


Flávio Dino toma atitude contra apagão