Política

Projeto de Renan Calheiros no Senado vira pesadelo de manifestações golpistas

Renan Calheiros é Senador da República eleito pelo estado de Alagoas  |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 29/11/2022, às 08h57 - Atualizado às 08h58   Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil   Cadastrado por VD

 

Senador da República pelo estado de Alagoas, Renan Calheiros (MDB) anunciou em suas redes sociais que vai anunciar um pacote de leis que pode se tornar um pesadelo para as manifestações golpistas que acontecem ao redor do Brasil desde que o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), foi derrotado na eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O senador explica que o pacote de leis tem o objetivo de defender a democracia. As propostas incluem até quatro anos de detenção para quem obstruir vias públicas com o objetivo de contestar o resultado eleitoral.

Concedi hoje uma entrevista à GloboNews apresentando as alternativas para honrar as promessas da campanha com responsabilidade fiscal e sem se curvar ao Centrão. pic.twitter.com/vOUXrdMT2w

— Renan Calheiros (@renancalheiros) November 23, 2022

 

O PL ainda prevê que funcionários públicos, como Policiais Rodoviários Federais, descumpridores da lei também sejam detidos. "Diante do ódio e do golpismo, vou apresentar uma PEC e 5 Projetos para punir a intolerância política e os crimes como o Estado Democrático", escreveu Renan Calheiros em publicação no Instagram.

Renan Calheiros ainda defende que todos os atos contra o estado de Direito e Democrático sejam julgados unicamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Senado PL manifestações projeto de lei renan Renan Calheiros Jair Bolsonaro bolsonaro golpistas