Política

Projeto que acaba com “saidinha” de presos terá votação em regime de urgência na Câmara

Proposta exclui do Código de Execução Penal todas as possibilidades de concessão de saída temporária  |  Pedro França / Agência Brasil

Publicado em 16/05/2022, às 13h45   Pedro França / Agência Brasil   Redação BNews

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pautou a votação do regime de urgência de um projeto de lei que acaba com a chamada “saidinha” de detentos para esta terça-feira (17). A proposta exclui do Código de Execução Penal todas as possibilidades de concessão de saída temporária do sistema carcerário brasileiro.

De acordo com o Metrópoles, na prática, se o projeto for aprovado e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, os presos não terão mais direito a nenhum tipo de saída temporária dos presídios, como as tradicionais saídas de Natal, Dia das Mães e Dias dos Pais.

Leia também:

 

“Para conter o aumento da criminalidade e garantir um Brasil mais seguro para os homens e mulheres de bem do país é que apresentamos a proposta de eliminar para sempre do ordenamento jurídico brasileiro esse benefício que tanto mal impõe ao povo brasileiro”, disse o deputado Neucimar Fraca (PL-ES), autor do PL.

Ainda conforme o portal, o projeto está apensado a um outro projeto menos rigoroso que o de Neucimar, de autoria da ex-senadora gaúcha Ana Amélia, atualmente filiada ao PSD.

Na proposta de Neucimar, teriam direito a saidinha apenas réus primários e ocorreria apenas uma vez ao ano e após o cumprimento de um sexto da pena.

 

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara presos projeto votação saidinha

Leia também


Vestido de noiva de Janja foi presente de estilistas para o casamento com Lula


Paraná Pesquisas aponta liderança inédita na corrida pelo Governo de Pernambuco; veja números