Política

Assista: Bolsonaro chama de 'imbecil' e 'psicopata' quem vê atos de apoiadores como antidemocráticos

Antonio Cruz/Agência Brasil
A declaração foi dada neste domingo (15)  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 15/05/2022, às 22h13 - Atualizado às 22h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro chamou de "psicopata" e "imbecil" quem vê as manifestações de seus apoiadores no 1º de Maio deste ano e no 7 de Setembro de 2021 como antidemocráticas. A declaração foi dada neste domingo (15).

Nos dois protestos, houve pedidos de destituição de magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF) e, em um deles, o chefe do Executivo chegou a dizer que não cumpriria mais decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro disse que quem exibe faixas com pedidos de AI-5 é digno de pena. "Não estou atacando de forma nenhuma. Só um psicopata ou imbecil para dizer que os movimentos de 7 de setembro e 1º de maio são atos que atentam contra a democracia. Quem diz isso é um psicopata ou imbecil", afirmou Bolsonaro.

No ato de 1º de maio, em Brasília, houve pedidos pela saída de ministros do STF, tanto em faixas, quanto em discursos nos carros de som. Em 7 de setembro do ano passado, contudo, o presidente chamou Moraes de "canalha", em discurso na Avenida Paulista, pediu para o magistrado "sair" e disse que, a partir daquele momento, não obedeceria nenhuma decisão que partisse do ministro.

Assista:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp