Política

PT da Bahia faz acordo milionário com delatora da Lava Jato

O pagamento milionário foi feito no ano passado e informado à Justiça Eleitoral neste ano  |  Reprodução do PT

Publicado em 26/08/2023, às 18h12   Reprodução do PT   Daniela Pereira

Um acordo milionário foi feito entre o PT da Bahia e a ex-sócia da agência de publicidade Pepper e uma das delatoras da Lava Jato, Danielle Miranda Fontelles, encerrando uma batalha judicial.

Segundo informações do Metrópoles, o diretório baiano pagou em 31 de dezembro de 2022 o montante de R$ 463 mil para quitar as dívidas judicializadas da campanha eleitoral de 2014 com a Pepper. Os gastos do partido foram informados à Justiça Eleitoral neste ano.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Danielle foi investigada por participação em um suposto esquema de financiamento ilegal das candidaturas do PT. Durante depoimento, em delação premiada, ela informou que a Pepper havia recebido R$ 6 milhões, de forma irregular, para prestar serviços para a campanha presidencial de Dilma Rousseff, em 2010.

Além de Dilma, na época as candidaturas de Fernando Pimentel ao Senado, em 2010, e de Rui Costa para o governo da Bahia, em 2014também foram citadas na delação, mas o PT baiano negou todas as acusações.  

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaptpepper

Leia também


Zanin dá voto polêmico em ação de indígenas contra violência policial; confira


Com risco de bloqueio a Bolsonaro, aliados pedem doação por pix para Michelle