Política

PT faz campanha contra Tarcísio de Freitas mirando 2026: "Defensor dos BBBs"

PT que minar a imagem de Tarcísio, o colocando como um defensor do BBB  |  Juca Varella/Agência Brasil

Publicado em 15/09/2025, às 20h33   Juca Varella/Agência Brasil   Redação Bnews

O Partido dos Trabalhadores (PT) está desenvolvendo uma campanha publicitária, com o objetivo de aumentar as criticas contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A campanha, de acordo com a Folha de São Paulo, vai colocar o político como um "defensor dos BBBs".

A sigla designa Bilionários, Bancos e Bets, que o governo defende que sejam sobre taxados para viabilizar a isenção do imposto de renda, destinadas a pessoas que tem renda menor. A campanha dos petistas gira em torno da bandeira de “justiça tributária”, um dos pilares do governo Lula.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Entre os pontos que serão abordados na campanha petista estão as isenções fiscais concedidas pelo governador, fazendo um paralelo com as ações feitas pelo governo federal, que busca reduzi esses incentivos. A campanha também irá debater a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), concluída em 2024.

As peças publicitários, que devem ir saindo aos poucos nas redes sociais e na TV, tem também teor político, visto que, com a condenação de Jair Bolsonaro, Tarcísio se torna o nome mais forte da direita e provável candidato nas eleições de 2026.

Classificação Indicativa: Livre


TagsCampanhaJustiçapteleiçõesbancosimpostobilionáriosTarcísio de FreitasisençõesBets