Política

PT formaliza apoio a Massa nas eleições para presidente na Argentina

O partido ainda faz fortes críticas ao candidato de extrema-direita Javier Milei  |  Lula Marques / PT

Publicado em 05/11/2023, às 20h00   Lula Marques / PT   Daniel Serrano

O PT divulgou uma nota neste domingo (5) em que formaliza o apoio a Sergio Massa, candidato da situação à presidência da Argentina. Além disso, o partido faz fortes críticas a Javier Milei, candidato de extrema-direita e adversário de Massa no segundo turno.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Na nota, o PT classifica o candidato governista como “democrático e popular, com um programa de governo de desenvolvimento e justiça social” e descreve Milei como um representante da “extrema-direita e do ultraneoliberalismo econômico do salve-se quem puder”.

“Por isso, não temos dúvida em apoiar a candidatura de Sergio Massa, da coalizão União pela Pátria, no nosso país irmão. Defendemos a integração regional para trazer a justiça social, a paz, a democracia e um projeto de desenvolvimento que coloque nossa região de maneira soberana no concerto das nações, num mundo cada vez mais complexo em que todos os dias a democracia e a paz mundial estão em risco”, diz o PT.

O texto é assinado pela presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e pelo secretário de Relações Internacionais da sigla, Romênio Pereira, e chama a atenção para a importância para derrotar a extrema-direita para construir “um mundo de paz, cooperação e solidariedade”.

“Nós, brasileiros e brasileiras, conhecemos bem essa segunda alternativa de extrema-direita, que também governou nosso país no período anterior. Conhecemos toda a dor e o sofrimento que o descaso com a vida do povo significou para nosso país”, pontua o PT.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt argentina Gleisi Hoffmann Sergio Massa presidência da Argentina

Leia também


Pesquisa revela público que lidera interesse em adoção de pet


Janja cobra gabinete formal no Palácio do Planalto