Política

“Quero mais que o Lula morra”, diz deputado bolsonarista

Parlamentar é relator de um projeto que pretende desarmar a segurança pessoal do presidente  |  Câmara dos Deputados / Renato Araújo

Publicado em 08/04/2025, às 19h53 - Atualizado às 21h34   Câmara dos Deputados / Renato Araújo   Redação

“Eu quero mais que o Lula morra, quero que ele vá para o quinto dos infernos, é um direito meu”, essas foram algumas da palavras ditas pelo deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) nesta terça-feira (8), durante sessão da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados.

O parlamentar bolsonarista é relator de um projeto que pretende desarmar a segurança pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de todos os ministros de Estado. A proposta foi aprovada no Colegiado pelo placar de 15 votos a 8, com uma abstenção.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Não vou dizer que eu vou matar cara, mas eu quero que ele morra, que vá para o quinto dos infernos. Nem o diabo quer o Lula, por isso que ele está vivendo aí. Superou o câncer. Tomara que ele tenha uma taquicardia, porque nem o diabo quer a desgraça desse presidente que está afundando o país. Quero mais que ele morra mesmo”, afirmou Gilvan.

Aprovado pelo colegiado, o texto ainda precisará passar por duas comissões da Câmara: a de Administração e Serviço Público e a de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Depois, se aprovado nos dois colegiados, e caso não hajam recursos, seguirá para o Senado.

O texto tem como um dos autores o presidente da comissão de Segurança, deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP). Nesta terça, ele justificou a proposta afirmando que a medida é para “condizer” com discurso do governo “contrário às armas”.

URGENTE!!! Deputado bolsonarista acaba de mandar matar Lula AO VIVO na Câmara dos Deputados!!

Em um debate sobre armamentos, Gilvan da Federal convoca pro assassinato do Lula!!

Que seja PRESO IMEDIATAMENTE, É FLAGRANTE!!!pic.twitter.com/aBvboTcB7y

— Thiago dos Reis 🇧🇷 (@ThiagoResiste) April 8, 2025

Classificação Indicativa: Livre


TagsCâmara dos DeputadossegurançaarmasbolsonaristadesarmarGilvan da Federalmorte de lula

Leia também


União Brasil monta esquema para evitar demissão de Juscelino após denúncia da PGR; saiba detalhes


Lula viaja a Honduras e busca unir esforços com a América Latina para bater de frente com Trump